abcdosalimentos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dieta para engordar ou criar massa

Ir para baixo

Dieta para engordar ou criar massa Empty Dieta para engordar ou criar massa

Mensagem  Rodrigo Seg Jan 21, 2008 4:16 pm

Olá, gostaria de algumas dicas para engordar ou criar massa, pois meu IMC = 15.432098765432098, eu tenho 1,80m e 50kg, trabalho e estudo e me alimento bastante de carnes, massas, etc. mas não conigo engordar de jeito nenhum, será que alguem pode me indicar alguma coisa?
Obrigado

Rodrigo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dieta para engordar ou criar massa Empty Super Dieta Hipercalórica para Ganho de Massa Muscular

Mensagem  Ramiro Qui Jan 24, 2008 8:10 am

Super Dieta Hipercalórica para Ganho de Massa Muscular


Desjejum:
1 copo (200 ml) de leite semi-desnatado batido com 1 clara de ovo, 2 colheres de sopa de aveia e 1 fruta.
2 fatias de pão integral com requeijão light, queijo cottage ou queijo branco magro e 1 fatia de presunto magro ou peito de perú.

Lanche:
1 fruta
1 copo de iogurte natural

Almoço:
1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal)
4 colheres de sopa de legume cozido no vapor
6 colheres de sopa de arroz ou 3 batatas médias ou 3 batatas-salsa (mandioquinha) ou 2 mandiocas ou 6 colheres de sopa de milho verde
1 concha de feijão ou lentilha ou 5 colheres de sopa de vagem, lentilha, grão de bico ou soja
2 bifes médios de carne de boi ou 1 porção de coxa e sobrecoxa de frango sem pele ou 2 filets de peito de frango, peixe ou peito de perú ou 3 ovos cozidos, pochê ou quentes
1 fruta

Lanche:
1 copo de suco de fruta (300ml)
1 pãozinho ou 2 fatias de pão de forma
1 fatia de queijo branco magro ou ricota ou requeijão light ou queijo cottage.
1 fatia de presunto magro ou peito de perú.

Jantar:
1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal)
4 colheres de sopa de legume cozido no vapor
1 prato de mesa de macarrão com molho de tomate fresco
1 pedaço médio de carne magra (idem almoço)
1 fruta

Ceia:
1 copo de leite semi desnatado batido com 1 clara de ovo,
1 fruta e 2 colheres de sopa de cereal integral
4 torradas ou 4 bolachas tipo água e sal, maria ou maizena


Observação: Esta dieta fornece cerca de 3400 calorias e é indicada para um indivíduo moderamente ativo que pese em torno de 70 Kg.

É importante um bom fracionamento da dieta, com intervalos de mais ou menos 3 horas entre as refeições; e que a quantidade de alimentos a serem ingeridos seja aumentada gradativamente, para aumentar a capacidade de armazenamento do estômago.

Fonte: ABC dos Alimentos

Ramiro
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos